Sedã do Mercedes-AMG GT ganha série especial de lançamento


Como já ficou comum na indústria automotiva, o Mercedes-AMG GT 4Door Coupé – eita, nome… – ganhou uma edição especial de lançamento. Seguindo a receita já utilizada anteriormente pela marca alemã, a série comemorativa se chamará Edition 1. Ela será oferecida ao longo do primeiro ano de vendas do modelo, que foi oficializado em março (leia aqui).

A Edition 1 será disponibilizada somente com a opção mais forte da linha, a GT 63 S. Ela se move com o 4.0 V8 biturbo, capaz de entregar 639 cv. Junto da tração integral 4Matic+ e do câmbio automático de nove marchas, ele leva o sedã de zero a 100 km/h em 3,2 segundos, alcançando 315 km/h.

Seus diferenciais, no entanto, ficam para o visual exclusivo e o acabamento aprimorado. Por fora, o 4Door conta com o AMG Aerodynamics Package, composto por spoilar frontal revisto, difusor traseiro maior e asa posterior fixa com regulagem mecânica. Em seu ponto máximo, ela gera 30 kg mais downforce que o GT 63 S “comum”. Há também adesivos laterais e rodas de 21 polegadas exclusivos e três cores para a carroceria, todas disponíveis nas demais variações: grafite Magno, branco Diamond e cinza Metallic.

Por dentro, as mudanças se concentram em revestimentos e detalhes. Os bancos esportivos passam a ser forrados apenas em couro, transferindo a alcântara para o volante – a fibra de carbono ali foi abandonada. Há peças em preto brilhante em um dos raios do aro e também no console. O sedã adota ainda o amarelo para cintos, costuras e a faixa central do volante.

A primeira exibição do Mercedes-Benz AMG GT63 S 4-Door Edition 1 – ufa! – acontece nas 24 Horas de Nürburgring, a partir desta quinta-feira (10). As reservas serão aceitas a partir do terceiro trimestre, com entregas começando em setembro.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?